Cometa erros de ambição
e não erros de preguiça.
Um ano e meio atras, ainda estávamos lidando estressados com uma pandemia chamada COVID 19. A cada conversa com colegas e amigos era claro observar que as pessoas se comportavam de três formas.
Alguns estavam em casa, mas trabalhando firme em algum projeto ou estudando para ocupar a cabeça, outros estavam firmemente abraçados com seu sofá e a Netflix ligada vinte e quatro horas por dia ou nem faziam praticamente nada, e por último a galera do meio termo, trabalhavam firme por um tempo e depois faziam nada.
Esta observação me fez imediatamente refletir, logo percebi que eu fazia parte daquele que trabalhavam firme por um tempo e depois faziam nada. Meu primeiro intuito depois de perceber isso foi, vou estudar mais e ler mais livros. Como diz um casal de amigos, a Solange e o Niquelson,
“é impossível ler alguns livros e continuar sendo a mesma pessoa.”
Foquei meus estudos sobre o mercado digital e aprendi depois de consumir vários vídeos e lançamentos de curso como estruturar e organizar um funil de venda no digital. Com os livros aprendi a me comunicar melhor, o que era um grande defeito meu e acima de tudo ganhei mais sabedoria e consciência sobre a vida.
Depois de alguns meses, consegui convencer meu amigo e sócio Yann a fazer lives todos os domingos para compartilharmos nosso conhecimento sobre empreendedorismo. Nessas lives as pessoas começaram a pedir que a gente criasse alguma mentoria para orientá-las com mais detalhes, e é o que a gente fez. Em 6 meses estávamos com um curso estruturado a partir da mentoria e prontos para lançar no mercado. O lançamento do curso não foi um grande sucesso, a gente ganhou algumas moedinhas. Porém, aprendemos e nunca mais faremos da mesma forma.
O ponto que trago contando tudo isso é que a preguiça de não se levantar para fazer algo para mudar sua realidade pode te afundar enquanto a ambição e força de vontade de tentar pode mudar sua vida para sempre. Aprendi que:
Atingir grandes metas transforma
Não tentar atingir uma grande meta afunda
Consumir ao invés de criar te faz refém
Erros de ambição te trazem ensinamentos e resultados. Erros de preguiça te trazem conforto e frustração.
Lembre-se temos apenas uma vida para viver, e os números da idade não voltam para trás.